Há um ano deixei Portugal. Eu, as minhas grandes malas, medos e expectativas. A minha família ficou a suspirar à porta de casa, com o lenço e o coração nas mãos, quando as minhas amigas me levaram. No carro elas ouviam-me em silêncio, não me lembro de nunca ter chorado tanto. Chorei no aeroporto, chorei ainda mais no avião mas parti.
Os motivos que me levaram a partir foram vários mas assertivos. A decisão foi avaliada, repensada mas consciente. Talvez por tudo isto não sinta arrependimento.

O que me leva a ficar são os meus sonhos, o querer e saber que consigo muito mais e melhor. Tudo isto.
Há tudo isto, mas também há saudade… Esta dor incomparável, tão presente como respirar. O coração não descansa e o meu corpo não se habitua à distância, como se não quisesse nunca esquecer de quem me quer perto. E quando a mente fica frágil, o coração aperta e a distância marca presença eu bato o pé. Choro, telefono, escrevo mas fico. Aqui.

Fico porque tenho aprendido e crescido como um dia me sonhei capaz. Sinto-me livre, realizada e mais mulher. Sinto que pertenço ao mundo, que me desafia, arrebata e conquista. Por agora. Por agora fico, com a certeza que um dia volto.
Um dia meu Portugal, eu volto. Sei que volto.

Author

8 Comments

  1. Lisa Cascais

    Loved it……very well written 😊

    • Michelle Rita

      Muito obrigada! Fico de alma cheia !

  2. Carolina Cascais

    Nunca tive tanto orgulho de alguém como tenho de ti. Adoro o blog, está fantástico e parabéns porque mereces. Não imaginas as saudades que tenho tuas. Amo-te muito

    • Michelle Rita

      Nao consigo ler isto sem que me doa a alma. Muitas saudades tuas minha pequena, logo logo esta distancia acaba. Vou muito fazer por isso. Amo-te daqui ate ai, mil vezes.

  3. Inia Estima

    Amazing stories written by an amazing writer! Keep inspirin and writing… #skyisthelimit loved all of them!

  4. Andrea Aires

    Já subscrevi!! Gosto como escreves, tão simples e fluída, mas com tanta alma e conteúdo. Adoro! Parabéns pelo tua “Wonderland”